Campanha Vida no Trânsito tem parceria com Detran

por admin
0 visualizações

Por Alexandro de Lima

As atividades têm como foco a defesa de um trânsito mais seguro

Foi lançando no fim da tarde de ontem, 12, em Rio Branco, o projeto Vida no Trânsito do Ministério da Saúde. O projeto teve início após a implantação dos relatórios sobre prevenção de lesões no trânsito e de segurança viária.

O Brasil está em 5 lugar no ranking mundial de vítimas fatais no trânsito, as atividades do Vida no Trânsito fazem parte das várias ações que estão sendo realizadas na tentativa de estabilizar o número de mortes no trânsito.

O governo do Estado trabalha, por meio do Detran, como parceiro, fortalecendo as campanhas de educação de trânsito, através de palestras em escolas e empresas, blitzs educativas em bares e restaurantes.

“O Detran entra como colaborador desse programa que visa diminuir as mortes no trânsito. Estamos contribuindo para que nenhuma família chore mais por mortes de seus entes por imprudência no trânsito”, comenta o diretor-geral do Detran, Gemil Júnior.

Em Rio Branco o projeto é coordenado pela secretaria municipal de saúde e tem vários parceiros como Detran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além de outros entes da saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo