Campanha publicitária do Movimento Maio Amarelo é lançada nacionalmente

por Detran AC
4 visualizações
Andreia Nobre 

 

O mês de maio está se aproximando, e, com ele, se inicia a campanha para a redução de acidentes de trânsito no mundo, o Movimento Maio Amarelo, que em 2019 está em sua 6ª edição. A campanha surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas estradas e rodovias.

O tema deste ano, proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é ‘No trânsito, o sentido é a vida’. Para divulgar a campanha foram criadas peças publicitárias protagonizadas por crianças para ser a assinatura da campanha nacional do Maio Amarelo com a hashtag #MEOUÇA levando os adultos a uma reflexão sobre o sentido da vida.

#MEOUÇA é assinatura da campanha nacional deste ano (Foto: Divulgação)

No Acre, a campanha Maio Amarelo será coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito e terá sua abertura oficial no dia 04 de maio, às 14h, na Arena Race – Arena de Esportes Radicais, localizada no  Km 03 da Estrada do Quixadá,  com objetivo de  alcançar o púbico que pratica esportes automobilísticos.

“Nós iremos intensificar no mês de maio ações educativas em diversos municípios do Estado, com atividades em escolas, blitzes de orientação, palestras e apresentações teatrais em empresas, dentre outras atividades tudo com objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

As peças da campanha #ME OUÇA estão disponivéis em alta resolução no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) para uso gratuito de empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do trânsito mais seguro e humano. Os materiais disponíveis incluem peças publicitárias, spots de rádios e postagem para redes sociais. Para usar, basta acrescentar o logo da instituição que representa e utilizar a campanha livremente.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo