Campanha Amigo da Hora

por admin
1 visualizações

O Governo do Estado do Acre vem intensificando as atividades de educação de trânsito e fiscalização. Na última sexta-feira, 01, a equipe do Detran se fez presente em bares e restaurantes da cidade, junto com o grupo de teatro Transitando em Cena, para orientar sobre o perigo de misturar álcool e direção.

A blitz inova com a turma do teatro cantando e encerra com a panfletagem de materiais educativos. Ao som de palmas e da música Amigo da Hora, a equipe chama a atenção dos clientes para a importância da conscientização de beber e não dirigir.

Para o empresário Alan Pinheiro, essa iniciativa do Detran é muito boa, além de ser divertida aos olhos de quem assiste. “É impossível não prestar atenção”, afirmou.

O diretor de operações, major Teles, explica que a ação será realizada todas as sextas-feiras e antecederá as blitze de fiscalização ostensiva, organizadas pela Polícia Militar. “Antes das blitze de fiscalizações, estaremos presentes em estabelecimentos públicos fazendo a parte educativa para que o condutor que beber e resolver dirigir esteja ciente dos riscos que corre”, explicou.

Confira a letra da música, cantada pela equipe de teatro

Amigo da Hora

Amigo da hora, qualquer um pode ser
Amigo da hora, somos eu e você
Ninguém está proibido de beber, mas se beber, não dirija
A combinação álcool e direção é fatal
Pra quem vai beber
Vale ir de ônibus, de táxi ou carona
Vale até ir a pé
Só não vale é pôr a vida em risco
Quem é o amigo da hora?
Você é o amigo da hora!
Bebi, quero carona
Não bebi, vou dar carona

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo