Campanha Amigo da Hora é lançada na Expoacre

por admin
9 visualizações

Medida quer conscientizar condutores sobre os perigos da combinação álcool e direção

Tendo em vista o alto índice de acidentes envolvendo a perigosa associação entre bebida e direção, o “Amigo da Hora: quem tem a chave do carro, não bebe”, foi o tema da campanha educativa de trânsito do Detran/AC.

Lançada nos bares e restaurantes da Expoacre, o objetivo é escolher dentre a roda de amigos, alguém que não esteja ingerindo bebida alcoólica para conduzir o veículo aos demais. É importante ressaltar que esta pessoa tenha a Carteira Nacional de Habilitação- CNH. A equipe é composta por dez educadores de trânsito e três pernaltas, eles explicam o objetivo da campanha e solicitam que as pessoas escolham quem vai ser o “Amigo da Hora”, este é identificado através de um adesivo.

A funcionária pública, Maria Socorro Rinco, achou ótima a ideia do Detran em focar a campanha nos bares e restaurantes da Expoacre. “Só assim as pessoas se conscientizam e evitam os acidentes de trânsito”, comentou a funcionária pública.

O diretor-geral do Detran/ AC, Reginaldo Prates, disse que o intuito do Detran com esta campanha, não é reprimir ou intimidar a pessoa que esteja consumindo bebida alcoólica. “Queremos apenas conscientizar os condutores dos riscos que eles podem correr. Por este motivo é que solicitamos a quem não estiver ingerindo bebida alcoólica, desde que seja habilitado, que conduza o veículo”, explicou o diretor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo