Câmara de vereadores de Rio Branco realiza sessão solene em alusão ao Maio Amarelo

por Detran AC
4 visualizações
Andreia Nobre 

 

 

Com o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou nesta terça-feira, 14, sessão solene em alusão ao Movimento Maio Amarelo no Estado.

Durante a sessão, a vereadora Lene Petecão, autora do requerimento que solicitou o ato, destacou que a campanha de conscientização é para fazer uma alerta à população. “Esse é um alerta necessário, pois a prevenção de acidentes de trânsito é tão importante quanto as campanhas de câncer de mama e próstata”, ressaltou a vereadora.

Segundo a coordenadora do projeto Vida no Trânsito em Rio Branco, Marcelina Moraes, a sociedade precisa ter atenção pela vida no trânsito o ano inteiro. “Os acidentes de trânsito refletem na saúde pública, não apenas no mês de maio, mas devemos agir com responsabilidade o ano inteiro”, disse.

O ato solene contou com a participação de diversos vereadores de Rio Branco (Foto: Andréia Nobre/Detran)

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte,  apontou números alarmantes sobre a mortalidade no trânsito. “Para ser ter uma ideia, até o dia 30 abril de 2019 morreram 12 pessoas em acidentes de trânsito no Estado. Dentre estas, 11 mortes envolveram motociclistas”, destacou.

Ao final do ato solene, a Câmara de Vereadores entregou Moção de Congratulação à representante do Movimento Maio Amarelo no Acre, Gabrielly Farias, e ao representante do projeto “Valorizando a Vida no Trânsito”, capitão PM Jairo Teixeira.

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo todos.












Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo