Calafate e Conjunto Esperança recebem intervenções de trânsito

por admin
0 visualizações

O governo do Estado contempla com ações de engenharia de trânsito os moradores do entorno do bairro Calafate e Conjunto Esperança. A ação é fruto de parceria estabelecida pelo convênio n 001/2013, entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans).

O objetivo é garantir a segurança de veículos e, principalmente, de pedestres no local. “Para isso, realizamos a revitalização dos eixos, divisão de faixas de rolamento e ciclovias. Também implantamos faixa de travessia e em breve estaremos instalando semáforo de três tempos no cruzamento da Rua São Mateus com a Estrada do Calafate. Com isso, buscamos maior fluidez no local, além de proporcionar mais segurança nas conversões”, explica a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Para o aposentado Luiziadro da Silva, a ação é bem-vinda, já que nessa região há muitos acidentes de trânsito. “Agora teremos um lugar apropriado para atravessar a rua, e esse sinal que vão colocar também vai ajudar bastante. Sem falar que o bairro está mais bonito”, diz.

A diretora do órgão destaca ainda que os condutores e pedestres devem respeitar a nova sinalização, obedecendo também aos limites de velocidade. “Todos devem fazer sua parte para termos um trânsito mais seguro”, salienta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo