Bujari recebe educação de trânsito do Detran

por admin
0 visualizações

O município do Bujari recebe a equipe de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a partir desta segunda-feira, 15. Os educadores devem permanecer durante toda a semana, dando continuidade às ações voltadas ao interior do Estado, com o foco redução de acidentes e preservação de vidas.

Entre as atividades realizadas, estão apresentações sobre autocuidado no tráfego e palestras Álcool Zero nas escolas, arrastões educativos nas residências e comércio local. Além destas, também vão ser realizadas abordagens a condutores, ciclistas e pedestres, além da exposição da minipista, na qual as crianças aprendem sobre a vivência no trânsito.

A primeira instituição a ser contemplada com as atividades é a Escola Estadual São João Batista, que atende alunos do Ensino Fundamental, Médio e o programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A expectativa é abranger os 1120 estudantes matriculados nos três turnos.

O diretor da escola, Delzimar Santiago, avalia o trabalho feito com as crianças como um instrumento de conscientização em longo prazo, um ponto de partida para um resultado positivo. “O adulto escuta muito a criança. Esse trabalho sendo feito através deles vai ter uma multiplicação maior, porque a forma de pensar vai ser completamente diferente”, completa.

A aluna Marcela Moreira, do 6 do Ensino Fundamental, foi uma das crianças a receber a palestra sobre autocuidado no trânsito. Ela conta que o que mais a fez refletir na apresentação foi um vídeo, no qual é retratado um acidente que foi agravado em virtude da não utilização do cinto de segurança. “Eu não usava o cinto e de agora em diante eu vou usar”, diz.

“O governo do Estado, por meio do Detran, está firmando parceria com a prefeitura do Bujari para implantar sinalização de trânsito na cidade. Nos próximos dias, a nossa engenharia de trânsito deve estar aqui para realizar o planejamento do que será implementado. Por esse motivo, também estamos centrados no trabalho de respeito a todos sinais de trânsito”, frisa a coordenadora da educação de trânsito do Detran, Geny Polanco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo