Brasileia Folia termina com saldo positivo no trânsito

por admin
0 visualizações

O carnaval fora de época em Brasileia encerrou-se no último domingo, 7, com índices favoráveis com relação ao trânsito. Não foram registrados acidentes fatais ou ocorrências envolvendo embriaguez ao volante na realização do evento. Nos quatro dias de festa, também não houve qualquer vítima. Os dados são referentes às vias de circunscrição estadual.

Durante os dias de folia, 388 veículos foram abordados e realizados 360 testes bafométricos, expedidos 27 relatórios de embriaguez positivos, 48 autos de infrações de trânsito por embriaguez, cinco prisões e 19 veículos removidos ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito do município e a retenção de 61.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, afirma que a tranquilidade do carnaval mostra o quanto o folião está consciente do seu papel para manter a segurança, sem perder a alegria da festividade. “Queremos sempre estar presentes nos eventos que concentram grande fluxo de veículos, orientando, educando e fiscalizando para que a diversão não dê espaço para violência no trânsito, sempre contanto com a ajuda dos condutores”, enfatiza.

O Detran realizou trabalhos em conjunto com a prefeitura local e polícia militar. Antes mesmo de o evento ocorrer, a engenharia de trânsito esteve implantando sinalização na cidade. Também foram realizadas blitz, tanto ostensivas quanto educativas, antes, durante e depois dos dias de folia. Dentre elas, destacou-se as ações da operação Álcool Zero.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo