Boletos do Detran já podem ser pagos com Pix

por Detran AC
11 visualizações

Eduardo Gomes
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é mais uma das instituições públicas do Acre que aderiu ao recebimento de pagamentos via Pix. A ferramenta eletrônica, anunciada pelo Banco Central em novembro de 2020, permite a liquidação de boletos em segundos e já vem sendo utilizada pelo governo do Estado desde o início de abril.

A partir de agora, pagamentos de débitos de veículos gerados pelo Detran poderão ser realizados em até sete segundos. A compensação dos boletos deve ocorrer de 20 em 20 minutos pelo próprio sistema financeiro do órgão.

Para efetivar o pagamento, basta apenas que o correntista abra o aplicativo de sua  instituição bancária e faça a leitura do código de barras bidimensional (QR-code). Em poucos segundos esse QR-code é convertido e o pagamento é feito ao Detran.

“É mais uma facilidade para o cidadão que busca o órgão para renovar sua CNH ou transferir um veículo. O Pix é rápido e agiliza a efetivação dos serviços abertos em nossas unidades ou solicitados por meio da plataforma de Autoatendimento. O Detran acompanha as mudanças e alia tecnologia às atividades de trânsito”, disse Taynara Martins, presidente da autarquia.

O Acre é o primeiro estado do Brasil a utilizar o Pix como método digital para recebimento de pagamentos. A ferramenta é considerada o maior avanço até agora em termos de tecnologia bancária.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo