Blitzes educativas são realizadas na abertura da Semana Nacional de Trânsito

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

Depois da abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito (SNT), na sede da companhia de trânsito da Polícia Militar (Ciatran), servidores dos órgãos ligados à área, realizaram blitzes educativas em vários pontos de Rio Branco.

A atividade faz parte do calendário nacional da SNT e foi realizada em todas as capitais do país. Em Rio Branco, agentes e educadores do Detran e Rbtrans, policiais militares da Ciatran e representantes de entidades de defesa da vida no trânsito estiveram nas principais avenidas da capital conversando com motoristas sobre a as regras e normas de segurança no trânsito.

“Estamos demostrando que nosso trabalho não é somente de fiscalizar, estamos aqui na busca de uma consciência dos motoristas, ciclistas e pedestres. Queremos ver, cada dia mais, a diminuição dos acidentes e não ver mais mortes no trânsito”, diz a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.

Os pontos escolhidos para a realização das blitzes educativas foram a Via Chico Mendes, Avenidas Ceará, Getúlio Vargas e Antônio da Rocha Viana. Os locais foram escolhidos por concentrarem grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, já que são os principais elos de ligações da cidade.

A companhia de trânsito da polícia militar é o principal parceiro do Detran nas atividades de fiscalização e educação e estará presente em todas as atividades desta semana. “Estamos em parceria constante com o Detran para sensibilizar os condutores de seu papel no trânsito”, alerta o comandante da Ciatran, Major Márcio Alves.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo