Blitz educativa orienta condutores no Segundo Distrito

por admin
0 visualizações
Ana Flavia Soares 

 

Como parte das ações do Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), realizou nos dias 15 e 16 blitz educativas no Segundo Distrito, na AC-40, em frente ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A ação teve como foco abordagens educativas para condutores profissionais, motoristas de ônibus e caminhão, taxistas e mototaxistas.

Foco das abordagens educativas para condutores profissionais, motoristas de ônibus e caminhão, taxistas e mototaxistas (Tassiane Pontes/Detran)

“Esses profissionais que trabalham diariamente dirigindo podem ser a mudança no trânsito se praticarem as boas condutas, seguirem as normas de veiculação, sendo bons exemplos para outros condutores”, diz a educadora de trânsito do Detran/AC, Rebeca de Paula.

“Nós somos o trânsito” é o tema desse ano, escolhido pelo Observatório de Segurança Viária e Departamento Nacional de Trânsito (Detranan). O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes nas vias.

Na próxima quarta-feira, 23, está programada mais uma blitz com o mesmo foco, dessa vez na Avenida Ceará. Dia 26, às 15 horas, será realizada a Pedala Amarela. A inscrição é um quilo de alimento e é aberta ao público.

“Precisamos chamar atenção da sociedade. Muitas pessoas morrem diariamente no trânsito no país, e essa realidade precisa mudar”, afirma o instrutor e examinador do Sest/Senat Francisco da Silva.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo