Blitz educativa é realizada no bairro Calafate

por admin
0 visualizações

(Matéria e foto por Fátima Bandeira)

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, o Detran realizou nesta quinta-feira, 20, uma blitz educativa no bairro Calafate. Educadores de trânsito abordaram motociclistas nas ruas, distribuindo materiais explicativos e refletores de capacete, além de alertar sobre a importância da redução da velocidade.

Para o motociclista Cícero Ramos, a blitz educativa é importante para ajudar a reduzir os índices de acidentes de trânsito. “Existe condutor que acha que não vai acontecer nada, e anda em alta velocidade, comete imprudências. Então essa ação é importante para que eles reduzam a velocidade e os acidentes diminuam.”

Além dos motociclistas, a equipe de educação de trânsito do Detran esteve também conversando com pedestres. “Divulgamos a Semana Nacional de Trânsito para muitas pessoas que passaram próximo à blitz e entregamos alguns marcadores de livro alusivos a campanha, com algumas noções de segurança no trânsito”, explica o pedagogo José Lopes.

A coordenadora da ação, Rebeca de Paula, diz que a blitz teve boa aceitação por parte dos motociclistas. “Muitos que passaram por aqui compreenderam que é importante dirigir com cuidado, até porque os motociclistas são os que correspondem pela maioria dos acidentes, de trânsito e precisamos mudar essa realidade.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo