Avenida Getúlio Vargas é interditada e trânsito sofre alteração

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) está realizando a troca da rede de esgoto na Avenida Getúlio Vargas, do trecho que compreende o clube Juventus até a casa de festas Saudosa Maloca. O trânsito foi reorganizado pela equipe de fiscalização e engenharia do Detran com o intuito de facilitar o fluxo de carros, motos e ônibus pela via, com a troca no sentido de ruas paralelas e desvio no itinerário das linhas de transporte público.

A Rua João XXIII, que atravessa a Avenida Getúlio Vargas no sinal do Juventus, foi transformada em sentido único para a Av. Antônio da Rocha Viana, dando mais agilidade aos veículos no desvio do trecho. Os ônibus que seguem direto pela avenida para os bairros da parte alta da cidade estão sendo desviados, entrando na Rua Isaura Parente até a Antônio da Rocha Viana e seguindo todo seu percurso pela mesma avenida, subindo por esta até os bairros. Os semáforos foram cronometrados com um tempo maior para dar mais fluidez aos veículos que querem deixar a Getúlio Vargas pelas ruas transversais à avenida.

O Coordenador da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) do Detran, Herbson Sousa, é o responsável pela equipe de agentes de autoridade de trânsito que está atuando na organização dos desvios e mudanças no sentidos de ruas próximas. “Apesar de todo o transtorno causado pela obra, os motoristas estão sendo pacientes, respeitosos e entendendo a necessidades dessas mudança” disse.

Os ônibus das linhas que seguem por trás do Hospital Santa Juliana não sofreram alteração em seu itinerário e continuam em seu percurso normal até seus bairros de destino. Os moradores, clientes de lojas e empresas, usuários e servidores do Sesc Bosque podem passar dentro do trecho interditado para chegarem em seus destinos. As obras seguem até o domingo e já na segunda pela manhã o trânsito volta ao normal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo