Autoescolas reforçam trabalho do Detran na Expoacre

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

A equipe do Detran que esteve na Expoacre recebeu nas nove noites de feira o reforço de 15 centros de formação de condutores de Rio Branco. Os funcionários das autoescolas tiraram dúvidas dos frequentadores sobre o processo de habilitação, além de dar explicações detalhadas sobre o simulador de direção veicular, que deve tornar-se elemento obrigatório, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com o proprietário de um dos CFCs envolvidos na atividade, Jesus Santos, a principal orientação passada é que as pessoas procurem a autoescola de sua preferência, mas sempre atentando se esta é ou não credenciada junto ao Detran. “Muitas dúvidas também eram com relação ao tempo que demora para tirar a habilitação e, se o candidato reprovar, reprovar, qual o procedimento”, explica.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, salienta que esta ação foi prioritária também para integrar as entidades e fortalecer a parceria entre o Detran e os CFCs. “Ambos somos responsáveis, cada um em seu âmbito, pela formação de condutores conscientes para um trânsito mais seguro. Então, nada melhor que unirmos esforços para conseguir o melhor resultado possível”.

Em todo o estado, são 44 autoescolas credenciadas junto ao Detran, sendo deste número, 21 apenas em Rio Branco. As entidades realizam os serviços de primeira habilitação, com aulas teóricas e práticas de direção veicular, além de atuar na atualização e reciclagem de condutores infratores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo