Atividades educativas são realizadas em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

por admin
5 visualizações

Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de acidente Trânsito, lembrado sempre no terceiro domingo de novembro, 19, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) realiza durante esta semana diversas atividades educativas.

A data tem como objetivo promover um momento de reflexão e incentivar a mobilização sobre ações que possam diminuir as fatalidades nas vias.

Na manhã desta terça-feira, 14, no Centro da capital, funcionários do órgão participaram de um ato realizado pelo Projeto Valorizando a Vida no Trânsito e Movimento Sonhos de Marina em parceria com órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública.

(Foto: Ascom/Detran Acre)

Samara Lira, prima da estudante de Jornalismo Marina de Oliveira, que perdeu a vida em um acidente de trânsito no dia 4 de abril de 2016, leu uma carta em homenagem à amiga, que será distribuída em igrejas e outras instituições.

“Um ato imprudente no trânsito pode tirar vida de uma pessoa, eu senti na pele a dor de perder um ente querido, dessa forma, não desejo esse sentimento para ninguém, por isso todos devemos ter muito cuidado ao dirigir e sempre pensar no próximo”, afirma Lira.

Samara Lira, prima da estudante de jornalismo Marina de Oliveira, que perdeu a vida em um acidente de trânsito, leu uma carta em homenagem à amiga (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

Durante o evento foram realizadas demonstrações sobre o uso do bafômetro, orientações sobre o risco de combinar álcool com direção e quais procedimentos devem ser tomados após um acidente de trânsito.

“Existem várias formas de prevenir acidentes, tem que ter atenção e cuidado ao dirigir, respeitar o pedestre, não beber e não utilizar o celular”, diz a bombeira mirim, Eduarda Monteiro de 12 anos.

Autor: Andréia Nobre

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo