Atividade educativa é realizada em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

por Detran AC
5 visualizações

“Chega de lágrimas!” Com esta temática a Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio do Projeto Vida no Trânsito, realizou nesta quarta-feira, 18, uma ação conjunta com órgãos ligados à saúde, trânsito e segurança. O evento fez alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.


Os condutores eram orientados a dirigir de forma segura Foto: Renato Beiruth/Ascom Detran

A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para homenagear as vítimas de trânsito e as suas famílias. Neste ano, a data coincidiu com eleições municipais, por isso a ação foi realizada nesta quarta-feira, 18, na Corrente, Segundo Distrito da capital.

“Objetivo dessa ação é trazer reflexão sobre o número alto de mortes no trânsito, orientamos para que o condutor reflita sobre sua forma de conduzir, que suas ações podem salvar vidas e reduzir o número de acidentes”, afirmou a coordenadora de educação do Detran, Cléia Machado.

A didática funcionava da seguinte forma: ao ser abordado na rua, o condutor era convidado para assistir a um vídeo educativo e uma mini palestra, após atividade, os participantes ganhavam brindes.


O motorista Ademir de oliveira se disponibilizou a participar da atividade Foto Renato Beiruth/Ascom Detran

O motorista de caminhão Ademir de Oliveira, foi uma das pessoas abordadas durante a ação. Ele parabenizou a iniciativa. “Eu tenho certeza que as pessoas vão sair daqui com mais consciência, refletindo mais, assim como eu fiquei”, relata.

Participaram da atividade o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Projeto Vida no Trânsito e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo