Assis Brasil recebe visita técnica de engenharia de trânsito

por admin
0 visualizações

Por Alexandro de Lima

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realiza levantamento técnico em Assis Brasil para realização do projeto de engenharia de trânsito 2014 que visa melhorar a sinalização dos municípios do interior.

A visita consiste em realizar um levantamento “in loco” dos pontos críticos e de mais vulnerabilidade no trânsito e no número de acidentes. “Nós estamos aqui pessoalmente andando pelas ruas da cidade com o intuito de vermos quais os pontos em que ocorrem conflitos, e na hora já decidirmos qual a melhor solução”, explica Ítalo Medeiros, diretor de operações do Detran.

Participaram do levantamento em Assis Brasil, além do diretor de operações do Detran, a coordenadora de engenharia de trânsito do Detran, Samara Ricarte, o secretario municipal de Obras, Leôncio Gomes, a gerente da circunscrição regional de trânsito da cidade, Eliete Gadelha, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Neudo Lopes.

“Estamos aqui para contribuir, em tudo, com o trabalho do governo. Nossa parte será feita para melhorar o trânsito em nossa cidade”, diz o secretario de Obras do município, Leôncio Gomes. O vereador Neudo Lopes falou sobre a importância desse trabalho. “Vemos uma melhoria para a população. Apesar de pequena, nossa cidade tem muitos acidentes. A sinalização adequada pode ajudar muito na diminuição deles”, diz.

As sugestões dos moradores também foram ouvidas durante a caminhada de avaliação. “Queremos que os motoristas andem com menos velocidade, principalmente próximo às escolas. No horário de entrada e saída, é comum a alta velocidade aqui em Assis Brasil”, diz o morador Iovanir Arantes.

O trabalho é realizado de forma conjunta – o Detran disponibiliza maquinário, pessoal e material para sinalização vertical (placas de trânsito) e horizontal (pintura) de ruas. A prefeitura da cidade entra com tapa-buracos, limpeza, construção de lombadas (quebra-molas) e auxilio alimentação e de hospedagem da equipe.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo