Foi realizada ontem, às 18 horas, reunião para apresentar a nova diretoria do Detran aos representantes de Centros de Formação de Condutores de todo o Estado. Durante o encontro, ficou estabelecido que novas reuniões ocorrerão trimestralmente em razão da importância da parceria. “Essa é uma forma de ficarmos mais próximos das auto-escolas e de termos um diálogo mais aberto com a própria comunidade. Afinal, vocês são os educadores dos novos condutores”, disse a diretora geral, Sawana Carvalho.
A adequação dos pátios de provas das categorias A e B, em conformidade com a resolução 168 do Contran, foi um dos pontos abordados, além das mudanças nas regras de credenciamentos de auto-escolas estabelecidas pela resolução 358/10.
Na ocasião, os representantes aproveitaram para expor ao conselho diretor suas reivindicações e receberam da diretora geral a notícia de que as vagas para bancas da capital e do interior aumentarão de 50 para 70 alunos.
Também participaram da reunião o gerente de Veículos Apreendidos, Tadeu Braga, o gerente de Controle de Credenciados, José Carlos Sales, e o corregedor Fábio Eduardo Ferreira.