AND reúne dirigentes de Detrans em Brasília

por admin
0 visualizações

Assessoria Associação Nacional dos Detrans – AND

Dirigentes de 22 estados estiveram reunidos durante todo o dia de ontem, 25, na sede da Associação Nacional dos Detrans (AND) em Brasília para discutirem assuntos pertinentes às Resoluções 282 e 398 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ambas estão sendo amplamente discutidas devido impacto nas atividades dos Detrans e no que se refere à delegação destas atividades para a iniciativa privada, seja através de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), Unidade de Gestão Central (UGC) e o cartórios de extrajudiciais.

Os participantes expuseram seus pontos de vista e concordaram em estudar as resoluções internamento junto com o corpo técnico de cada órgão para apresentar um posicionamento no XXXV Encontro Nacional dos Detrans, que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, em Porto Alegre – RS.

“A reunião reitera a unificação dos Detrans, principalmente no esforço de fortalecimentos dos órgãos e da AND em face dos demais membros do Sistema Nacional de Trânsito tendo como um dos principais propósitos a padronização dos procedimentos adotados em todo o país”, comenta Teodoro Lopes, presidente da AND.

A diretora-geral do departamento de trânsito do Acre, Sawana Carvalho, avalia a importância destas reuniões periódicas com os demais líderes de Detrans para o seu trabalho na autarquia acreana. “Estes encontros são sempre oportunos, pois sempre podemos trocar experiências, a fim de melhorar o nosso exercício na função”.

Na oportunidade também foi apresentado o conceito do site da AND que tem como foco ser um difusor da informação na matéria trânsito para a população em geral e proporcionar ao órgão uma real integração a respeito das atividades por eles desenvolvidas.

Alessandro Barcellos, Diretor Presidente do Detran de Rio Grande do Sul, reforçou o convite aos diretores para a participação no encontro em Porto Alegre e do Congresso Internacional de Trânsito que acontecerá nos dias 17 a 19 de julho. Lembra ainda que somente as pessoas inscritas terão acesso ao avento. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.congressodetransito.rs.gov.br.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo