Alunos participam de passeata pela cidadania e pelo trânsito

por admin
5 visualizações

 Ana Flávia Soares 

Atividade marcou o encerramento do Projeto Educação Viária Vital (Foto: Cedida)

Alunos da escola Raimunda Silva Pará, no bairro Cidade do Povo, participaram da passeata Pátria, Cidadania e Trânsito na manhã da última quarta-feira, 6. A ação teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), por meio do Projeto Educação Viária é Vital.

A passeata marcou o encerramento do projeto desenvolvido pela Fundação Mapfre, em parceria com o Detran/AC. Os participantes são capacitados para atuar como multiplicadores de informação sobre as atitudes corretas no trânsito. A partir do treinamento, eles devem mobilizar a comunidade a praticar condutas responsáveis no trânsito.

“Nós nos mobilizamos para pedir mais tolerância, respeito ao direito de ir e vir. Esse é o maior problema que enfrentamos atualmente. O projeto envolve segurança viária e cidadania”, explica a coordenadora da escola Raimunda Silva Pará, Sannye Sayonara.

Mais de mil alunos foram alcançados pelo projeto na escola. A ação envolve estudantes dos três turnos e também os familiares.

A equipe de Educação de Trânsito do Detran/AC participou do evento, levando orientação aos alunos e à comunidade sobre as regras de trânsito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo