Alunos do Projeto Jovem Aprendiz no Trânsito atuam na Expoacre

por admin
0 visualizações

Como parte das ações promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) dentro da Feira de Negócios e Entretenimento do Acre, a Expoacre, os alunos do Projeto Jovem Aprendiz no Trânsito realizam abordagens educativas aos visitantes com foco na conscientização para um trânsito seguro.

Os educadores são alunos de dez escolas públicas com idade entre 17 e 18 anos que recebem capacitação do Detran/AC  com disciplinas voltadas ao trânsito para a obtenção do curso teórico para a primeira habilitação.

Objetivo dos educadores é conscientizar a população sobre os perigos da imprudência (Foto: Angela Peres/Secom)

O coordenador do programa Jovem Aprendiz no Trânsito, Erberson Souza, informa que a abordagem prática faz parte da carga horária do curso.

“Durante a feira, orientamos a população sobre os cuidados que se deve ter no trânsito, direção defensiva, consumo de bebida alcoólica e realizamos a entrega de material educativo nos bares e restaurantes”, ressalta Souza.

A estudante Mikaela Lira conta que acha interessante o curso não ficar só na sala de aula, pois as abordagens permitem interagir e vivenciar de perto como o trânsito funciona no dia a dia.

“Nosso objetivo aqui é conscientizar, pois se a pessoa não tiver a consciência dos riscos, o comportamento dela no trânsito não irá mudar”, destaca.

Por: Fhaidy Acosta

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo