Alunos do curso teórico-técnico realizam gincana

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

A segunda turma do curso teórico-técnico para o processo de habilitação de condutores encerrou as aulas com uma gincana neste sábado, 28, na área de lazer do Sest/Senat. O conteúdo da gincana foi análise dos capítulos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as formas corretas de respeito à legislação de trânsito.

Esta é a segunda turma da capacitação, que iniciou suas atividades no mês de abril e atende 42 alunos do ensino médio de 12 escolas da rede estadual, sendo uma da zona rural. A certificação isenta o aluno de realizar a prova teórica no Detran, ao completar os 18 anos e iniciar o processo de habilitação.

O curso é ministrado como atividade extracurricular pelo examinador de trânsito Erbeson Souza. “Estamos encerrando essa turma com um trabalho que os jovens, que serão os motoristas do futuro, sejam exemplo no trânsito e entendam que respeitar a legislação não é somente para evitar multa, mas sim para salvar vidas”.

Os alunos são de escolas públicas estaduais de Rio Branco. O curso teórico-técnico para o processo de habilitação de condutores é uma parceria entre Detran e Secretaria de Estado de Educação, para atender o disposto na Resolução 265/07 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Temos consciência das responsabilidades que todos devem ter no trânsito, é uma tarefa de todos cuidar para que o trânsito seja seguro”, diz o estudante Lucas Mesquita, da escola Humberto Soares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo