Alunos do curso de habilitação da rede pública recebe material

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

Alunos da rede pública de ensino, que participam da terceira turma do curso teórico-técnico para o processo de habilitação de condutores do Detran, receberam material pedagógico e camisetas neste sábado, 22. O objetivo da capacitação é trazer o papel da legislação de trânsito para que os estudantes possam e convergir acerca destas regras e conhecimentos.

De acordo com o coordenador da capacitação, Erbeson Maia, ela é importante para que os alunos do ensino médio possam ter a oportunidade de conhecer as normas de trânsito, e ter uma instrução para o futuro. “As autoescolas têm esse curso teórico, mas a carga horária é bem mais corrida. Aqui eles podem entender melhor”, avalia.

Uma dos estudantes que participam do projeto, Gustavo Sóstenes, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio na escola Alcimar Nunes Leitão, Ida Medeiros, acredita que “o curso pode trazer uma maior consciência no cotidiano do trânsito e calma para pensarmos duas vezes antes de agirmos”.

O curso teórico-técnico para o processo de habilitação de condutores é uma parceria entre Detran e Secretaria de Estado de Educação, para atender o disposto na Resolução 265/07 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A certificação no curso isenta o aluno de realizar a prova teórica no Detran, ao completar os 18 anos e iniciar o processo de habilitação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo