Alunos da escola infantil Monteiro Lobato recebem noções de trânsito seguro

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

Uma peça que mostra o nosso dia-a-dia no trânsito foi apresentada nesta quarta-feira, 11, pelo grupo teatral Transitando em Cena, para os 306 alunos da Escola Infantil Monteiro Lobato. Com isso, o governo do Estado, através do Detran, busca orientar desde cedo sobre a forma correta de como se portar nas vias públicas.

A peça é recheada de músicas, todas de autoria do próprio grupo e que ajudam a prender ainda mais a atenção dos pequenos alunos. Durante a apresentação, explicam-se a utilidade e os significados das placas de trânsito. Noções de comportamento para pedestres e ciclistas também são ensinadas de forma divertida. A equipe conta com a ajuda de dois fantoches, que são as grandes novidades da peça.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Luciana Menezes, a criança precisa desde cedo se reconhecer como pedestre e futura condutora. “Essa peça proporciona aos alunos uma leitura de mundo e auxilia na construção da cidadania deles. Espero que se tornem bons condutores no futuro”, ressaltou.

O Detran conta hoje com dois grupos teatrais. Atende escolas públicas e privadas da capital e no interior do Estado. “A escola que tiver interesse basta nos procurar que teremos o maior prazer em atender e levar ao maior número de pessoas a importância de um trânsito seguro”, explicou a gerente de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo