Alunas do curso Mecânica com Batom recebem certificado

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

Em cerimônia simples, foram entregues na última quarta-feira, 18, na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Política para as Mulheres (SEPMulheres), os certificados das alunas que concluíram o curso Mecânica com Batom, realizado pelo governo do estado por meio da própria SEPMulheres, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria de Pequenos Negócios e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Automotiva (Senat), que ofereceu noções básicas de mecânica para motocicletas a 18 mulheres.

“Esse é um projeto piloto aqui no Estado e não é ação isolada de uma secretaria, mas sim a parceria da SEPMulheres, Detran e Secretaria de Pequenos Negócios com o Senat”, explicou a Secretária de Políticas para Mulheres, Concita Maia.

Durante 60 horas, as participantes tiveram a possibilidade de aprender sobre detalhes do funcionamento de uma motocicleta, manutenção, procedimentos de emergência, inspeção mecânica com aulas práticas e teóricas. A parte prática foi realizada nas empresas Suzuki, Star Motos, Ciclo Motos, Central Motos e Sundown.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a implantação do projeto foi gratificante, pois o curso pode se transformar em opções no mercado de trabalho.

“Nós do Senat estamos muito satisfeitos, pois não houve evasão e isso é muito importante. Agora vocês estão adentrando um caminho que antes era exclusivo dos homens. Para se fazer uma longa caminhada é preciso dar o primeiro passo e ele já está dado”, diz o diretor-geral do Senat, Josimar Coelho.

Mayara da Silva Gega conta que apenas estudava. “Eu estou desempregada. Espero me aperfeiçoar na profissão, desenvolver o trabalho de mecânica e crescer. Agradeço a oportunidade que tivemos, pois entre muitas, nós fomos selecionadas. Espero não parar por aqui. Quero fazer o curso de mecânica para carros”, finaliza.

Também estiveram presentes assessor especial da Secretaria de Pequenos Negócios, Wile Neves, e a coordenadora de desenvolvimento profissional do Senat, Márcia Ferreira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo