Álcool Zero receberá reforço durante as festas de fim de ano

por admin
0 visualizações

Por Alexandro de Lima

Durante as festas de Natal e Ano Novo, a operação álcool zero irá receber reforço no número de policiais e agentes de trânsito, principalmente durante a madrugada. A flexibilidade nos horários e pontos de realização das blitzes também serão reforçados.

A intenção dessa estratégia é reduzir ao máximo os acidentes e evitar vítimas fatais nesse período de festividade. “Estamos trabalhando por uma maior prevenção e melhor segurança, queremos coibir essa prática que tira vidas e causa transtornos para a sociedade, já que nesse período o consumo de bebidas alcoólicas é bem maior”, explica o coordenador da operação, Major Márcio Alves.

Desde a criação da Álcool Zero, os índices de acidentes tem diminuído progressivamente. Consequentemente também tem diminuído o número de vítimas fatais em todo o estado. “Nossa meta é conscientizar a população de que dirigir sob efeito de álcool é crime e pode tirar vidas. É importante que as pessoas compreendam que essa prática está errada, para isso além da fiscalização, também trabalhamos a engenharia, melhorando a sinalização de nossas vias e a educação de trânsito, essencial para que os condutores entendam e respeitem as normas”, comenta Sawana Carvalho, diretora-geral do Detran.

Os condutores flagrados dirigindo com o teor alcoólico acima de 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido devem ser detidos. Além de cumprir as penalidades administrativas e pagar multa de R$ 1.914, pagarão fiança de até R$ 1.200 e responder a processo que pode ensejar em seis meses a três anos de reclusão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo