Álcool Zero presente no Brasileia Folia

por admin
0 visualizações

Por Jannice Dantas

Para contribuir com a segurança do carnaval fora de época de Brasileia, o Brasileia Folia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), uniu forças com a Polícia Militar e realiza blitzen ostensivas com foco no combate a alcoolemia e direção.

A Operação Álcool Zero, já ganhou força na capital, onde os condutores já assimilaram a cultura de não dirigir após ingestão de bebida alcoólica, com medidas como Amigo da Rodada, taxi e demais transportes coletivos.

“Agora, queremos implantar essa mesma cultura nas demais cidades do estado. Já realizamos em Sena Madureira, Plácido de Castro, Acrelândia e aqui em Brasileia é a segunda vez. Devido a esse tipo de festividade ser propício ao consumo de álcool, o governo do Estado se faz presente, através das equipes de educação e fiscalização de trânsito do Detran”, explica o diretor de operações do órgão, Ítalo Medeiros.

Para o jornalista Whilley Araújo, a Álcool Zero é uma medida acertada para salvar vidas. “Dessa forma, os motoristas não colocam em risco suas vidas nem a de outras pessoas e retornam para suas casas em segurança”, acrescenta.

O trabalho do Detran está dividido em três eixos: engenharia, educação e fiscalização. E foi seguindo esse tripé que o órgão realizou semana passada através de sua equipe de engenharia de trânsito, serviços de repintura da sinalização horizontal e vertical de Brasiléia que agora somam-se aos demais trabalhos da educação e fiscalização de trânsito da autarquia.

“Sabemos que a maioria do público do Brasileia Folia é composta por jovens. A operação Álcool Zero tem como objetivo maior salvar vidas. Queremos que os pais recebam seus filhos com vida após esses dias de festa”, finaliza Ítalo Medeiros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo