Agora está mais fácil obter a CNH digital

por Detran AC
10 visualizações

Ana Flávia Soares

Versão digital é gratuita e tem o mesmo valor jurídico da versão impressa (Foto: cedida)

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital já pode ser obtida através smartphone ou tablet por meio de aplicativo. A novidade foi lançada na quinta-feira, 20, ficando ainda mais fácil a obtenção do documento.

A partir de agora, para gerar a CNH digital não é mais necessário comparecer ao órgão de trânsito. A nova funcionalidade permite gerar o documento eletrônico de qualquer lugar. O aplicativo já está disponível nas lojas da App Store e Play Store.

Para ter acesso à novidade, é necessário ter CNH com QR Code impresso no verso do documento, já que o sistema eletrônico armazena os dados em QR Code. Assim, agentes de fiscalização poderão fazer a leitura dos dados.

“Vale ressaltar que é opcional adquirir o documento digital. O condutor pode fazer quando desejar. Enquanto isso, deve usar sua CNH física normalmente e dentro do prazo de validade”, explica a diretora-geral do Detran, Shirley Torres.

Saiba o passo a passo para obter a CNH digital

Primeiro passo

Baixar o aplicativo CNH digital no celular, fazer o cadastro, inserindo dados como CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail e escolher a senha.

Segundo passo

Após fazer o cadastro, o condutor deve esperar o e-mail com link para ativação, que será enviado para o endereço eletrônico que foi informado no ato do cadastro. Depois é só acessar o link e confirmar o cadastro.

Terceiro passo

Agora basta acessa o app, inserindo a senha e e-mail escolhidos, depois incluir dados da CNH e pronto! Já está em suas mãos seu documento digital.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo