Agentes participam de palestra sobre educação de trânsito

por admin
1 visualizações

Ana Flávia Soares 

Como parte da programação do curso de Formação para Agentes de Trânsito e Transportes, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou uma palestra sobre educação de trânsito nesta segunda-feira, 14. A atividade também faz parte das ações do Maio Amarelo.

A equipe de educação do órgão ministrou a palestra no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans). Os temas tratados envolvem psicologia e abordagens educativas nas vias.

                       (O curso será encerrado no dia 16 de maio Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

O curso, iniciado dia 16 de abril, tem como objetivo capacitar profissionais aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura e também atualizar os agentes que já fazem parte da equipe do órgão.

Com carga horária de 170 horas, o treinamento contou com palestrantes de diversos órgãos da segurança pública, como Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Coordenação Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) e Polícia Militar, e o diretor administrativo e financeiro do Detran, Fábio Ferreira, que comentou sobre legislação de trânsito.

Os conteúdos abordados envolvem ética e cidadania, psicologia, noções de direito constitucional e administrativo, noções de engenharia de trânsito, mobilidade urbana,  legislação de trânsito, processos administrativos, fiscalização, primeiros socorros e direção defensiva.

“Esta capacitação é uma forma de preparação para meu trabalho, por isso é muito importante. Agora vou estar mais segura para atuar como agente. Aprendi muitos conteúdos novos e também relembrei outros que já tinha visto”, disse a agente de trânsito recém-contratada Denise Alves.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo