Agentes do Detran e PM são capacitados para fiscalizar o trânsito

por admin
0 visualizações

O Detran/AC, em parceria com a Polícia Militar, realiza, a partir desta segunda-feira, 25, capacitação em fiscalização de trânsito urbano. O objetivo é formar e atualizar 52 agentes de trânsito e 14 policiais militares para que executem funções específicas de fiscalização de trânsito e demais atividades relacionadas, nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia.

O curso terá duração de duas semanas e está dividido em duas turmas. A carga horária total de cada uma é de 80 horas, com duração de cinco dias. Entre as disciplinas, legislação, noções de identificação veicular e documento, estágio operacional supervisionado e gerenciamento de conflitos. Será ministrado por um especialista na área, o capitão PM Julyver Modesto, de São Paulo.

A solenidade de abertura ocorreu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps) e contou com a presença do diretor de operações do Detran, major Teles, além do diretor administrativo e financeiro da autarquia, Gabriel Maia, do representante da Polícia Militar, coronel Ricardo Brandão, e do secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner.

Iniciando os trabalhos, o diretor de operações falou a respeito da importância do treinamento como forma de proporcionar subsídios necessários para a melhoria do trânsito no Estado. “Este é mais um instrumento por meio do qual poderemos não somente atualizar os conhecimentos de vocês, mas também, consequentemente, os serviços prestados pelo Detran”, reforçou.

Em seguida, o representante da PM fez uso da palavra e explicou que é um entusiasta do trânsito integrado, e acredita que, de todas as áreas, esta é a mais complexa. “Devemos dosar a razão e a humanidade no momento em que estamos abordando os cidadãos. Além disso, é essencial que se tenha conhecimento da legislação, e é aí que entram cursos como este”, avaliou.

O secretário de Segurança Pública complementou a explanação do coronel Ricardo Brandão, evidenciando que uma das principais preocupações da gestão do governo de Tião Viana é buscar a humanização dos serviços prestados pelo Estado. Contou ainda que “a reciclagem e atualização são alguns dos meios para aprimorar o tratamento aos usuários. Esse curso é importante para que vocês possam auxiliar na educação dos condutores”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo