Agentes de Trânsito do Detran colaboram com Projeto Catar

por admin
0 visualizações

Em uma ação voluntária, agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) encaminharam neste mês de julho cerca de 100 quilos de garrafas descartáveis para a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável do Estado do Acre, o Projeto Catar.

A vontade de ajudar partiu dos agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) que viam diariamente garrafas de água mineral consumidas por eles nas operações sendo descartadas no lixo.

A ação teve início em 2015 quando os funcionários enxergaram uma forma de não degradar o meio ambiente e ainda ajudar os catadores do Catar.

Somente neste mês, 100 quilos de garrafas foram doadas aos catadores (Giliard Matos/Detran)

Hoje, os agentes dispõem de uma lona cedida pelo Projeto Catar onde eles separam as garrafas de água mineral para posteriormente doar aos catadores. Somente neste mês, 100 quilos de garrafas foram doadas aos catadores.

“Como trabalhamos nas ruas, consumimos muita água mineral diariamente, e para não ver acumular nas lixeiras da nossa base tomamos a iniciativa de ajudar os catadores do projeto”, ressalta o agente de trânsito Vanderson de Lima.

Por: Andréia Nobre e Gilliard Matos 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo