Agentes de trânsito contribuem para segurança de pedestres e motoristas

por admin
0 visualizações

(Por Cristina Souza)

Vistos com simpatia por muitos e antipatizados por outros, a equipe de agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está diuturnamente nas ruas e avenidas, garantindo a segurança no trânsito de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A diretora do Detran, Sawana Carvalho, ressalta a importância dos agentes de trânsito. “É indiscutível a relevância do trabalho de operar o trânsito de uma cidade. Os agentes de trânsito têm como missão oferecer ao cidadão condições de se deslocar com segurança e conforto, garantindo a qualidade de vida de toda a população”, disse.

A função do agente é efetivar intervenções para garantir o melhor desempenho do trânsito. Segundo o coordenador de fiscalização de trânsito, Herbson Sousa, o trabalho dos agentes vai além da fiscalização cotidiana. “Os agentes também são responsáveis pela operação do trânsito, organização do tráfego em locais de difícil fluxo e pontos que estão sofrendo algum tipo de intervenção pública ou privada”, explica.

Também é função do agente executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e paradas em vias públicas, tais como retenção e remoção de veículo, recolhimento de CNH e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo