Agente do Detran conclui curso do Giro em Cruzeiro do Sul

por Eduardo Gomes Feitosa
50 visualizações

O curso teve início no último dia 10 de outubro e reuniu, além do agente de trânsito, policiais militares de Rio Branco Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Ao todo 31 servidores públicos concluíram o Estágio de Intervenção Rápida Ostensiva (EIRO).

Alemão estava entre os mais de 30 formandos. Foto: Cedida

A iniciativa do 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre habilita os formandos a desenvolver atividades junto ao Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro) e foi ministrado por militares da Companhia de Policiamento Especializado.

Glenesson Alemão é servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) há 11 anos e está na linha de frente da fiscalização em Cruzeiro do Sul.

“Toda instrução do estágio foi militar, inclusive com a parte disciplinar. Foram técnicas avançadas de pilotagem, para agregar agilidade e segurança ao serviço. Sem dúvida foi uma experiência que eu levarei pra vida”, disse Alemão.

O curso habilita os profissionais a atuarem junto ao GIRO. Foto: Cedida

Alemão é o primeiro agente da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) a concluir o curso, que visa a melhoria das abordagens e a condução de veículos de duas rodas.

“Muitos dos nossos agentes têm a motocicleta como principal veículo para intervenções rápidas, tendo esse treinamento fundamental importância para a melhoria do atendimento prestado pelas nossas equipes ao condutor”, lembrou Taynara Martins, presidente do Detran.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo