Agente de trânsito transforma placas de sinalização danificadas em pranchetas

por admin
0 visualizações

 

 Ana Flávia Soares 

Placas de trânsito quebradas e sem condições de uso foram recicladas pelo agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) Carlos Saboia. O material foi transformado em pranchetas, que são utilizadas por servidores da autarquia no serviço diário.

Saboia havia trabalhado como marceneiro antes de ingressar no Detran. Assim, juntando o talento à criatividade, ele viu naquele material que não estava sendo utilizado uma maneira de reciclar.

Matéria-prima das placas é resistente a quedas e à ação do tempo (Foto: Ana Flávia/ Detran)

“Utilizamos as pranchetas durante nosso trabalho, sempre a carregamos conosco nas ruas. Essas compradas em papelaria são frágeis e desgastam rápido, porém, as que eu faço nunca quebraram ou apresentaram problema”, explica Saboia.

Como um bom companheiro de trabalho, o agente se disponibilizou em confeccionar pranchetas para os colegas de profissão sem cobrar nada, apenas o grampo utilizado para prender os papeis, que custa menos de R$ 5 nas papelarias.

“Eu já fiz em torno de 25 pranchetas e todos os outros agentes gostaram muito por causa da resistência, durabilidade e também pelo visual. Para mim é bom poder ajudar meus colegas de profissão”, afirma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo