Adolescentes em ressocialização iniciam estágio no Detran

por admin
0 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), firmou parceria para contribuir com a inserção social de adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas ou são egressos do sistema. Com isso, o órgão de trânsito irá proporcionar a 60 famílias a oportunidade de terem seus filhos inseridos no mercado de trabalho.

A partir de hoje, 19, as dez primeiras adolescentes selecionadas começam a trabalhar no Detran, desenvolvendo atividades relacionadas a educação de trânsito e atendimento ao público. Para a socioeducanda Marília (nome fictício), a medida é muito importante para todos que estão participando do projeto. “Fomos muito bem recebidas pelo servidores daqui”, disse.

A diretora da autarquia de trânsito, Sawana Carvalho, destacou a importância do projeto-piloto, ao qual o órgão é o primeiro no Estado a aderir. “Estamos criando uma entrada no mercado de trabalho para as moças, o que nos deixa muito felizes. Aqui mesmo temos exemplos de pessoas que entraram como estagiários e hoje são servidores do quadro. Que bom que o governador Tião Viana tem essa sensibilidade, pois não se trata apenas de uma experiência, mas também de um auxílio financeiro para os jovens que participarem dela.”

Leonardo Carvalho, diretor de atendimento técnico do regime Meio Fechado do ISE, espera que o Detran seja um exemplo para as outras instituições. “Este não é apenas um estágio, é a realização de um sonho e uma grande oportunidade de conhecer o funcionamento do mercado de trabalho. Por isso, quanto mais instituições aderirem, maior o número de adolescentes inseridos”, destaca.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo