Acre tem redução de mais de 20% nos acidentes de trânsito em 2020

por Detran AC
3 visualizações

Ainda que a pandemia tenha reduzido a circulação de veículos nas ruas, a continuidade do trabalho de conscientização realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) tem sido importante para a queda de acidentes de trânsito no Acre.


Em Rio Branco a redução no número de acidentes foi de mais de 25%. Foto: Ascom/Detran

De acordo com o levantamento realizado pela Coordenadoria de Engenharia de Trânsito, no ano passado o número de acidentes registrados em todo o estado foi 20,20% menor, se comparado ao ano de 2019.

Em todo o Acre, foram registrados 3.744 acidentes ao longo de 2020. São 948 acidentes a menos que no ano anterior. Em apenas três meses, janeiro, fevereiro e dezembro, o número de ocorrências no trânsito foi maior que em 2020. Nos outros 9 meses do ano, houve redução.

O  número de vítimas fatais cresceu em 2020, contabilizando duas mortes a mais que no ano anterior. No entanto, em razão do aumento da frota de veículos, o índice de vítimas fatais para cada dez mil veículos diminuiu 1,255% se comparado ao ano de 2019.

Rio Branco, capital do estado e maior cidade do Acre, é quem contabiliza o maior número de acidentes de trânsito. A boa notícia é que o registro de acidentes também diminuiu. Em 2019 foram registrados 3.576 acidentes. Já no ano passado, este número caiu para 2.674. uma redução de 25,22%.

“Nós nunca estaremos satisfeitos. O nosso objetivo é reduzir o número de acidentes cada vez mais e zerar as mortes no trânsito. O que nos deixa felizes é perceber que cada vez mais a sociedade tem sido parceira no trânsito e entendido que todos precisam ser responsáveis, do motorista ao pedestre, que o trânsito é feito por todos nós”, explica Taynara Martins, diretora de operações do Detran/AC.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo