Acre participa de fórum nacional dos Detrans, em Brasília

por Detran AC
1 visualizações
Andreia Nobre 
 

 

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte, participou nesta quinta-feira, 15, do 2º Fórum Permanente dos Detrans, em Brasília-DF.

O evento teve o objetivo de discutir temáticas relevantes e atuais relacionadas às competências dos órgãos de trânsito no Brasil, tais como: implantação das placas padrão Mercosul, CNH Digital, Sistema de Notificação Eletrônica e modelo único de boleto.

“Participar deste encontro é uma forma de nos manter alinhados com os outros Detrans do Brasil, além debatermos e discutirmos juntos as próximas ações”, afirmou.

Um dos temas mais discutidos no evento foi a implantação das placas  Mercosul que possuem  QR Code, que pode ser lido por qualquer smartphone, possibilitando uma rápida fiscalização, além de que o cidadão poder identificar veículos irregulares na hora da comprar de veículo já emplacado. Esta é uma das principais medidas de combate à adulteração e clonagem de placas.


O padrão de placas que está em implementação visa combater a clonagem. Imagem: Assessoria AND

Participaram do evento diretores e presidentes dos Detrans, os presidentes da Associação Nacional dos Detrans (AND) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo