Acre participa de encontro nacional dos órgãos de trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

Teve início na manhã desta segunda-feira, 16, o XXXVII Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal. O evento organizado pela Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND) está sendo sediado em Porto Alegre/RS, e se estenderá até o dia 17 de julho deste ano. Representantes dos detrans de todo o país estão presentes. O objetivo é aproximar os estados, colocando em foco a realidade de cada região.

Temas como alteração nos processos de habilitação da categoria “A”, na legislação de trânsito e algumas resoluções determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) serão debatidos de maneira que os órgãos compartilhem suas experiências positivas e negativas.

Para a diretora geral do Detran do Acre, Sawana Carvalho, eventos dessa natureza são de extrema importância para a integração dos órgãos de trânsito do Brasil. “Através destas reuniões debatemos temas e dividimos conhecimentos, além do mais, o Brasil é muito grande , por isso as peculiaridades de cada estado são discutidas. Assim, extraímos o que há de melhor em cada um”, enfatizou.

Sawana destaca ainda, que muitas vezes as experiências bem sucedidas de outros Detrans, servem como exemplo para serem colocadas em prática nas demais regiões. “Isso faz com que haja uma unificação nas ações de gerenciamento e fiscalização dos órgãos de trânsito”, ressaltou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo