Acre participa da 66 Encontro da Associação Nacional dos Detrans

por Detran AC
0 visualizações
Andreia Nobre
 

 

Para debater melhorias para o trânsito brasileiro, a Associação Nacional dos Detrans (AND), realiza nesta quinta-feira, 12, o 66º Encontro Nacional dos Detrans (END), em Brasília.

O evento conta com a presença do presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte, e do diretor de operações, Isaías Brito, além de representantes de diversos órgãos estaduais do Brasil.

Temas relevantes para o trânsito foram discutidos no encontro Foto: Andréia Nobre/Detran

Temas como a lei seca, situação do trânsito brasileiro, impactos econômicos dos acidentes de trânsito, segurança no trânsito, formação de condutores, mudanças na legislação e avanços tecnológicos do setor foram debatidos durante o encontro.

“A nossa participação neste evento é de grande relevância para o estado do Acre, pois ficamos a par das principais temáticas que envolvem melhorias e mudanças para o trânsito em nosso país por meio das resoluções e portarias do Denatran”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

Paralelo ao encontro acontece XII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego (ABRAMET) e o II Congresso Brasileiro de Psicologia do Tráfego (ABRAPSIT) com a participação de médicos de tráfego e psicólogos de tráfego para um trabalho integrado a fim de reduzir mortes no trânsito.

Fóruns Temáticos

A ADN promoveu na terça-feira, 11, três fóruns técnicos relacionados ao trânsito. O primeiro foi Fórum Técnico Operacional dos Detrans e teve o objetivo de discutir assuntos relacionados a atividades técnicas dos departamentos.

O segundo, Fórum da Lei Seca, teve a finalidade de unificar as ações que visam coibir a mistura de álcool e direção discutindo procedimentos operacionais e padronização das operações nos estados.

E, por fim, o Fórum das Assessorias de Comunicação dos departamentos que reuniu diversos assessores de imprensa dos Detrans do Brasil na intenção de planejar ações para melhorar a imagem dos órgãos de trânsito do país.

Diversos assessores de comunicações dos Detrans do Brasil  participaram do Fórum Foto: Assessoria

Foto: Assessoria AND
Foto: Assessoria AND
Foto: Andréia Nobre/Detran
Foto: Andréia Nobre/Detran
Foto: Andréia Nobre/Detran
Foto: Andréia Nobre/Detran

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo