Acre no combate a violência no trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

Diante do cenário violento de mortes causadas por acidente no trânsito em todo o país, o Governo do Acre reforça suas ações, por meio do Detran, apostando principalmente, no trabalho de conscientização.

O trabalho já apresenta resultados. O governador Tião Viana anunciou nesta terça-feira, 31, em agenda na cidade de Cruzeiro do Sul, que o município completa 140 dias sem acidentes com vítimas fatais. Desde o início de sua gestão que ele vem insistindo na conscientização de condutores e pedestres por um trânsito mais seguro. Para isso, o Detran vem realizando diariamente campanhas de educação de trânsito que passam desde blitze educativas até palestras em escolas

No Brasil 35 mil pessoas morrem por ano, 50 mil ficam paralíticas e 200 mil com deficiência física de menor risco. Esses dados são referentes as vítimas do trânsito. Para reverter esses números não basta só ação do governo. É preciso que cada cidadão também faça sua parte. Por isso, o Governo através do Detran, vem mobilizando a sociedade civil com o intuito de que fortalecer o combate a violência no trânsito.

“O Governo assume essa responsabilidade, fortalecendo ainda mais suas políticas públicas, mobilizando toda a sociedade para essa verdadeira luta contra a violência no trânsito. É bonito ver todos engajados nessa causa. Estamos pedindo a ajuda da população pela paz no trânsito, para continuarmos obtendo resultados como esse de Cruzeiro”, disse Tião Viana.

Atualmente o Acre possui o menor número de acidentes da região norte. Em todo o Brasil ocupa o 12 lugar. “Entendemos que isso só foi possível com a ajuda do cidadão. Por isso, conclamamos todos para continuar o combate à mistura de álcool e direção. Dessa forma, estamos salvando vidas”, finalizou a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo