Acre inicia 2014 com redução em índices de acidentes de trânsito

por admin
0 visualizações

O mês de janeiro se iniciou com dados positivos na redução dos acidentes de trânsito no estado. Estudo estatístico do Detran, em parceria com a seção de análise criminal da Polícia Militar, aponta que, relacionado ao mesmo período no ano de 2013, houve uma diminuição de 12% nas ocorrências. Levando-se em consideração, ainda, o crescimento da frota de veículos, o índice para cada dez mil veículos é de -19,38%.

Outro dado relevante do estudo diz respeito aos acidentes de trânsito não fatais. O decréscimo obtido foi de 29%. As colisões sem vítimas diminuíram em 3% e, nos acidentes fatais nesse tipo de evento, os índices se mantiveram estáveis em relação ao ano passado.

De acordo com o diretor de operações do Detran Ítalo Medeiros, isso é um reflexo do trabalho desenvolvido nas áreas de educação, fiscalização e engenharia, com destaque para a operação Álcool Zero. “Os números percentuais são animadores, mas, mais que as estatísticas, estamos lidando com vidas. É um estímulo para que continuemos trabalhando, com o objetivo de reduzir ainda mais esses acidentes no decorrer do ano”, afirma.

O início de ano é marcado pelas chuvas do inverno amazônico, e o cuidado no trânsito por parte dos condutores deve ser redobrado, já que a probabilidade de acidentes é maior. Nesse sentido, o Detran realiza neste mês a operação Pit Stop, nos postos de gasolina, visando fomentar essa preocupação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo