Ações educativas de trânsito se intensificam em Rio Branco

por admin
0 visualizações

Com o início do ano letivo nas escolas de Rio Branco, o governo do Estado do Acre, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), intensifica as ações educativas de trânsito. O objetivo é evidenciar aos pedestres a importância de utilizarem as faixas de travessia e também aos condutores de veículos automotores no sentido de respeitá-las.

Para isso, equipes de educação de trânsito estão atuando em 13 faixas de travessia, localizadas em vias principais próximas a escolas. “A expectativa é de que, até a primeira quinzena do mês de março, consigamos atingir 30 faixas e, conseqüentemente, 30 escolas”, explicou o gerente da educação de trânsito de Detran, João Félix de Souza Bisneto.

Educadores de trânsito estão presentes nas faixas no período matutino, durante a entrada e saída de alunos nas escolas. Além de 16 educadores, a ação conta com a colaboração de 34 alunos do ProJovem, que estão sendo treinados para agir no projeto de valorização da vida no trânsito. Ao todo são 50 pessoas trabalhando para educar pedestres e condutores.

“É importante ações como essa junto às crianças para começarmos a buscar a conscientização do cidadão desde cedo. Esperamos que ele cresça um adulto ciente dos seus deveres e obrigações e assim, possamos ter um trânsito mais seguro para todos”, finaliza João Félix.

Escolas onde estão os educadores:

Escola Maria Angélica, Colégio CERB, Escola Dr. Mário de Oliveira, Instituto São José, Escola Francisco Salgado Filho, Escola Elozira dos Santos Tomé, Escola Max, Escola Newteu Maia e Escola Isa Melo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo