Ações educativas de trânsito são realizadas em Acrelândia

por admin
3 visualizações

Ana Flávia Soares 

 

Iniciativa tem o objetivo de disseminar a cultura de paz no trânsito (Foto: Cedida)

A equipe de educação do Detran/AC está em Acrelândia nesta quarta-feira, 22, realizando atividades educativas na região central da cidade, a ação teve o apoio da Polícia Militar.

O objetivo é orientar motoristas, motociclistas e pedestres sobre as ações corretas nas vias. “É uma forma de chamar atenção do cidadão, reeducar os condutores e lembra-los da importância de respeitar as leis de trânsito”, afirma a chefe da 11ª Circunscrição Regional de Trânsito de Acrelândia (11ª Ciretran), Ester Ventura.

Por meio de blitz educativa e abordagem a pedestres e comerciantes locais os educadores disseminaram a cultura de paz no trânsito, alcançando mais de 700 pessoas.

“Educação de trânsito é obedecer à faixa dos pedestres, esperar sua vez na rotatória. A gente querendo ou não, acidentes acontecem, mas na maioria das vezes poderiam ser evitados se pessoas seguissem as regras”, afirma o estudante George Lima, de 13 anos.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo