Ações educativas da Semana Nacional de Trânsito vão ser realizadas online

por Detran AC
5 visualizações

Daigleíne Cavalcante 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a exemplo do que aconteceu com o movimento Maio Amarelo, os grandes eventos educativos de trânsito serão realizados por meio das redes sociais.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma portaria que define o cronograma da Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2020 e das demais campanhas educativas até o final do ano.

A imagem pode conter: texto que diz "PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA Xmaioamarelo DENATRAN MINISTÉRIODA INFRAESTRUTURA PÁTRIA AMADA BRASIL GOVERNO FEDERAL"
Educar por meio do compartilhamento de videos e fotos que sensibilizam sobre o trânsito (Imagem ilustrativa Denatran)

Esse ano, durante a SNT, realizada anualmente entre 18 e 25 de setembro, entidades de trânsito de todo o país devem trabalhar o tema Perceba o risco, proteja a vida, com o intuito de ajudar a evitar acidentes e conscientizar o maior número de pessoas.

“Durante o Maio Amarelo nós tivemos uma boa experiência no trabalho educativo por meio das redes sociais, em que os servidores do Detran compartilharam textos, vídeos e imagens educativas. Em um único dia alcançamos mais de 17 mil pessoas”, afirma a coordenadora de educação no trânsito do Detran, Cleia Machado.

A Coordenação de Trânsito do Detran/Acre planeja diversas ações para a Semana Nacional de Trânsito nas redes sociais e espera alcançar o mesmo sucesso do Maio Amarelo.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo