Ações do Movimento Maio Amarelo são transferidas para o mês de setembro

por Detran AC
2 visualizações

 Daigleíne Cavalcante 

A coordenação do Movimento Maio Amarelo e a direção do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) anunciaram a transferência das ações presenciais do Movimento Maio Amarelo, em todo o país, para setembro deste ano. A mudança foi necessária para atender as orientações do Ministério da Saúde referente ao enfrentamento à Covid-19.

“As atividades do Movimento Maio Amarelo são, em sua maioria, de mobilização das pessoas em palestras, seminários, contação de histórias e teatro, além de caminhadas e cicleatas. Esse tipo de atividade, por unir muita gente, pode acabar aumentando o contágio”, explica a coordenadora de Educação no Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Cleia Machado.


Equipe da Educação de Trânsito do Detran na abertura do Maio Amarelo 2019 Foto: Ana Flávia Soares/Detran

A expectativa é que em setembro, com a diminuição da pandemia, as medidas de saúde que orientam a não ter aglomeração não existam mais e as atividades de educação no trânsito possam voltar a ser realizadas normalmente.

O tema do movimento esse ano é “Perceba o risco. Proteja a vida” e, durante o mês de maio, será trabalhado somente por meio das redes sociais.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo