Ações de educação para o trânsito são realizadas em Sena Madureira

por admin
0 visualizações

O Detran realiza, em Sena Madureira, um trabalho educativo junto à população. A ação consiste no auxilio à travessia nas faixas de pedestres, adesivação de bicicletas com material especial que reflete à noite, orientação sobre a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para crianças menores de sete anos e do afivelamento do capacete.

Ao todo, são três duplas de educadores de trânsito que trabalham nas ruas, abordando condutores, ciclistas e pedestres com o objetivo de incitar as boas maneiras no trânsito. Panfletos educativos são distribuídos para auxiliar e incentivar o autocuidado nas vias públicas.

A coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco, ressaltou ainda que paralelo a esse trabalho, também estão sendo realizadas palestras com alunos do sexto ao nono ano, do ensino médio e do projeto Poronga em duas escolas: Instituto Santa Juliana e Dom Júlio Mattioli.

As palestras são ministradas por uma dupla de policiais militares que abordam a importância de se dirigir com responsabilidade e, acima de tudo, não misturar álcool e direção. A coordenadora explica que a ideia de ter membros da polícia como palestrantes é para mostrar à população que a PM não realiza só trabalho ostensivo, mas também preventivo.

O sargento Celso de Queiroz, um dos palestrantes, estima que no Brasil metade dos acidentes de trânsito com vítimas fatais está relacionada ao consumo de álcool entre jovens de 18 a 35 anos.

“Por isso a importância de estarmos trabalhando com o público estudantil, para que possamos formar condutores mais conscientes de seus deveres, mas principalmente humanizar o trânsito resgatando valores”, destaca a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo