Ações conjuntas de fiscalização são realizadas na AC- 40

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

Blitze ostensivas e repressivas foram realizadas durante a tarde de quarta-feira, 1, e na manhã desta quinta-feira, 2, na Rodovia AC-40, nas imediações do Café Contri, Avenida Amadeo Barbosa, Via Chico Mendes e Corrente. Fruto de parceria entre Detran, Polícia Militar e Ciatran, o objetivo das ações é garantir a segurança nas vias públicas, a redução dos acidentes através da regularização dos equipamentos de segurança do veículo, bem como o combate à embriaguês ao volante.

“Essa operação conjunta, determinada pela diretoria geral do Detran pretende saturar e baixar os índices de acidentes nesse trecho. É importante que a população saiba que as autuações não são a nossa finalidade, mas sim a diminuição dessas estatísticas que envolvem vítimas fatais”, explicou o comandante da Ciatran, major Márcio.

O comerciante Jean Assis do Nascimento considera positivo esse tipo de blitz, pois, segundo ele, o cidadão que sabe seus direitos e obrigações, anda sempre na linha. “Quem acha ruim, com certeza não cumpre suas obrigações com a lei. O melhor mesmo é se tivesse todo dia, pois, assim, uma hora a pessoa se conscientiza e o trânsito fica mais seguro”, disse.

Para o diretor de operações do Detran, major Teles, é muito importante criar uma relação harmoniosa com os cidadãos. “Queremos nos aproximar da sociedade, pois nosso trabalho consiste ajudar e proteger a população, mas queremos contar com o apoio de todos, pois a segurança no trânsito também é responsabilidade de cada um”, concluiu Teles.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo