Acidentes sem vítimas têm menor incidência aos domingos

por admin
0 visualizações

(Por Cristina Souza)

A assessoria de análise criminal da Polícia Militar em parceria com o setor de estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apresentou recentemente estatísticas que apontam a incidência dos acidentes de trânsito por dia da semana em Rio Branco. O relatório apresentado aponta o domingo como o dia de menor incidência de acidente de trânsito sem vítima, com apenas 9% do total. Já a segunda-feira apresenta o maior índice, com 17% dos acidentes.

O Detran vem desenvolvendo ações preventivas de acidentes nas áreas de engenharia, fiscalização e educação de trânsito. De acordo com a diretora da autarquia este é um reflexo positivo desse trabalho. “Temos desenvolvido campanhas educativas de trânsito e percebemos que a população tem incorporado aos poucos a mensagem ao seu cotidiano. A fiscalização de trânsito que também é uma forma de educação, principalmente a operação Álcool Zero, além das intervenções na parte de engenharia é que nos fazem alcançar esse êxito”, afirma.

A diretora aponta ainda o perfil dos acidentes e suas possíveis causas. “O fato é que os acidentes ocorrem com maior frequência nos horários em que as pessoas estão com pressa para chegar ou sair do trabalho, para o horário de almoço, horário de deixar o filho na escola. Isto mostra a pressa e a falta de atenção dos condutores”, disse.

O relatório, referente ao ano de 2012, apresenta a realidade dos acidentes, em especial o perfil das partes envolvidas, do local e do horário. A intenção é auxiliar na elaboração de políticas para a segurança viária.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo