Acidentes sem vítimas e com vítimas não fatais apresentam redução em todo o Acre

por admin
0 visualizações

(Por Fátima Bandeira)

Estatísticas realizadas pelo setor de Engenharia de Trânsito do Detran registram que os acidentes com vítimas não fatais e acidentes sem vítimas apresentaram uma redução significativa. O resultado é parcial e refere-se ao mês de agosto de 2012 em comparação com o mesmo período no ano passado.

Em relação aos acidentes com vítimas não fatais, a redução foi 10,64%, índice considerado para cada 10 mil veículos. Já os acidentes sem vítimas registraram uma queda de 6,58%. Em agosto de 2011 foram 221 acidentes, enquanto que em agosto deste ano, o número reduziu para 190 acidentes.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, os resultados expressivos se devem ao intenso trabalho desenvolvido pela autarquia. “É importante lembrar que já tivemos uma redução de mais de 8% no número total de acidentes de trânsito. Isso mostra que todo o trabalho de educação de trânsito, as campanhas e a Operação Álcool Zero, têm sido eficientes na segurança no trânsito”.

A diretora acrescenta que os cidadãos também estão se conscientizando de que é importante respeitar as normas de trânsito e valorizar a vida. “Ações simples como beber e não dirigir, não exceder os limites de velocidade e o autocuidado nas vias estão sendo praticadas pelos cidadãos, e, consequentemente, os acidentes diminuem”, ressaltou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo