Ação educativa sensibiliza condutores sobre respeito à sinalização trânsito

por Detran AC
5 visualizações

 Ana Flavia Soares 

Durante a ação, os pedestres também são orientados a não atravessar fora da faixa (Foto: Matheus Soares/Detran)

Com intuito de sensibilizar a população sobre a importância de respeitar o semáforo, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza durante o mês de novembro abordagens educativas no cruzamento da Estrada Apolônio Sales com a Avenida Brasil,  bairro Placas.

O local da ação foi escolhido por ser próximo da Escola Estadual de Ensino Médio Glória Perez e Escola de Educação Infantil Vovó Mocinha, onde há um de fluxo intenso de pedestres e veículos.

“Além de garantir a fluidez do trânsito, o semáforo também garante a segurança dos pedestres. Muitos condutores ignoram a sinalização, colocando em risco a vida deles e de outras pessoas”, alerta a coordenadora de educação de trânsito, Geny Polanco.

As abordagens, que serão feitas pelo período da manhã e tarde, têm por meta orientar pedestres e condutores a respeitarem a sinalização, além de alertar sob sobre os perigos que esse desrespeito pode ocasionar.

Para o mecânico Sebastião Maranguape, atividades educativas são importantes e sempre devem ser feitas. “Aqui ocorrem muitos acidentes, tudo por causa da falta de consideração com próximo”, afirma.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo